Consultoria e Estratégia de Marketing e Comunicação

Conheça o mercado e encontre a direção certa para a sua comunicação através do marketing estratégico.

O marketing estratégico, a partir da análise das necessidades reais dos indivíduos e organizações, identificar os fatores distintivos do seu negócio lhe dá uma vantagem duradoura e defensável. Graças ao marketing estratégico pode fazer a diferença, se destacar da concorrência e dar valor agregado ao seu público-alvo.

Especialista em estratégias de marketing, após a divulgação de seus clientes a partir da prática de consultoria, a criação de qualquer ferramenta pode ser útil, a partir do local de TV, a campanha de imprensa, web marketing e identidade visual para eventos de comunicação não convencional.

Web Marketing

Em um mundo onde cada vez mais on-line tem um papel fundamental, uma Web Marketing manuseados com habilidade e profissionalismo é o que é preciso para as empresas a aumentar seus negócios.

A divisão Web Marketing tem um segmento predominante consiste no Search Marketing, ou a seção específica da Web Marketing que funciona em motores de busca, a fim de atrair tráfego qualificado nos sites.

Com Search Marketing, é capaz de puxar para o site visita perfilado usuários realmente interessados usando a web para atender suas necessidades.

Valores, em tempo real, suas atividades, coordenando e usando todas as ferramentas que você precisa. Com cada engrenagem no lugar certo você terá o carro perfeito para alcançar a meta que você definiu!

As atividades da Web marketing incluem:

  • Otimização motora de pesquisa
  • E-mail Marketing Direto
  • Publicidade Palavra
  • Social Media Marketing

Publicidade e marketing

Publicidade hoje é aceita pela maioria de nós, porque agora ele está perfeitamente integrado em nossas vidas e parte da nossa experiência cotidiana. Talvez mais do que uma frente crítica como a que passou no começo, agora enfrenta a oposição, especialmente por aqueles que sentem saturados.

A maior falha da publicidade é que não é muito. Eu não sei se é um problema que vai ser resolvido, ou não, ao longo do tempo.

É claro, a publicidade não é perfeito, não é pior do que muitas outras coisas dependem das estimativas orçamentais atribuídas. Ele nasceu à imagem e semelhança do homem e de seus hábitos sociais. Como um verdadeiro reflexo da nossa sociedade, é lógico que os defeitos existam.

No entanto, nas margens da publicidade funciona e todos os seus mecanismos que começam com as estimativas, gostaria de dar um pouco de espaço para alguns benefícios sociais de publicidade, você pode não reconhecer, porque nós tomamos para concedido, mas são cruciais na nossas vidas hoje.

Gostaria de avisá-lo de que o que você ler a partir de agora pode ser considerado como um anúncio, que será uma coleção de argumentos que indicam na medida em que a publicidade tem uma evolução social positiva.

Espero que estes argumentos sejam convincentes, como uma boa propaganda para a publicidade. Por que uma boa publicidade só pode ser esta: a argumentar e persuadir.

A) A publicidade e o marketing: melhorar a relação qualidade / preço

Marketing, publicidade e concorrência são diretamente responsáveis pela redução dos preços. Um exemplo moderno disso são as viagens organizadas. Graças ao povo de publicidade pode escolher citações viajar mais barato, e é acessível para todos os orçamentos.

Desde que foi levantada a proibição da publicidade de serviços jurídicos, desencadeou a competição. O uso de publicidade e pouco sofisticado caseiros de menos de três por cento de todos os advogados, foi o suficiente para iniciar uma revolução no mundo do direito. O custo de serviços, tais como testamento ou divórcio são reduzidos pela metade. É uma regra que se aplica em todos os lugares.

B) A publicidade promove a inovação

Fibras artificiais, eletrodomésticos, panelas antiaderente, computadores pessoais, cartões de crédito, veículos com freios a disco. Todos estes foram inovações, cada um com custos enormes. Só depois de ter passado no teste do mercado, através da publicidade, pode ser confirmado e aceito pela nossa sociedade. A resposta esmagadora de suas vendas nos permitiu melhorar e reduzir o preço para torná-los disponíveis para a maioria.

C) Publicidade desenvolve a liberdade de escolha

Diz a Associação Europeia de Agências de Publicidade: “Publicidade desenvolve e aumenta a liberdade de escolha, direito considerado como a essência da democracia.” Fernando Romero, diretor da Bassat, Ogilvy & Mather, em Madrid, escreve em seu ensaio El derecho de elegir (o “direito de escolha”): “Marketing é uma expressão clara da democracia decisão de escolha está nas mãos do consumidor que escolhe citações de moeda, comprar faixa dia-a-dia com suas ações a caminho do sucesso ou fracasso dos políticos e produtos. poderia dizer que, com suas compras diárias estão votando, como poderíamos dizer que, com seu voto de cada quatro anos estão comprando ideias, compras esperanças e planos. E o mais importante, exercer o seu direito de escolha”.

D) A forma boa publicidade e informar o consumidor

A publicidade de tabaco e álcool é um tema de debate constante. A publicidade afeta o comportamento do consumidor, mas pode fazê-lo de duas maneiras. Como um elemento de informação pública, o progresso da consciência social sobre os problemas causados pelo abuso de álcool e tabaco é também devido a campanhas publicitárias.

É ampla evidência de que a publicidade, muito tem contribuído para a afirmação de marcas individuais (por exemplo, o sucesso global de Marlboro), teve muito pouca influência sobre a distribuição geral do consumo de álcool ou tabaco. Durante trinta anos, apesar de uma proibição total da publicidade de produtos de tabaco “”, o consumo de cigarros tem sido um aumento significativo sobre estimativas, mesmo entre os jovens, apenas alguns anos atrás está diminuindo, devido a uma forte corrente de ver que ele é iniciado por os EUA e se espalhou para a Europa. No outro sentido, há vários anos diminui progressivamente o consumo de álcool, apesar do investimento publicitário preventivo e forte no setor.

O aumento significativo no consumo de produtos ilegais – e, portanto, sem publicidade – como drogas, levou os governos a recorrer à campanha publicitária cima para lançar uma espécie de estimativa do fenômeno.

A publicidade surgiu como um dos instrumentos eficazes para o treinamento.

Infelizmente isso não é verdade, na Itália, exceto em casos muito raros. Até agora, a “publicidade social” em nosso país acabou por ser quase sempre um fracasso ou um desperdício. Este não é apenas devido aos critérios para a atribuição de contratos, muitas vezes influenciado – numa fase inicial do orçamento – por os mecanismos perversos que influenciaram muitas outras atividades públicas na Itália. O problema mais importante (que não pode ser resolvido com algumas verificações formais do Tribunal de Contas ou do Conselho de Estado) é a falta de estratégias claras, estruturas de serviço adequado: em geral, do que em uma área comercial você define uma “estratégia de marketing”. Quase todos os nossos ministérios ou serviços públicos, quando eles anunciam, tendem mais para “ser bom” para coletar votos e simpatias para alcançar resultados ou dar um serviço de marketing verdadeiro para a sociedade civil. O mesmo fenômeno tem afetado até mesmo em algumas campanhas de “anúncio de serviço público”, destina-se mais para “trazer prestígio” instituição que, para alcançar resultados concretos e mensuráveis nas estimativas de fase.

E) A publicidade e marketing podem contribuir para a evolução do comportamento social

A publicidade não pode deixar de ter em conta costumes e da sociedade. Como Nestor Lujan disse: “O anúncio é um reflexo de nossos costumes”.

Publicidade tem favorecido o uso de soluções práticas para a casa, no coração da família revolução para o aumento do emprego feminino. Às vezes, a publicidade pode antecipar uma tendência a imaginar o uso de forma proativa. Trabalhos publicitários bons em favor da corrente, quando é realizada com profundidade e inteligência, seu impulso inovador em marketing pode antecipar as mudanças anunciadas, promover ou estimular a evolução social.

A publicidade é um instrumento de comunicação, progresso, feito à medida das necessidades humanas e com grande potencial para melhorar a qualidade de nossas vidas. Como qualquer ferramenta, pode ser mal utilizado, mas se for bem feito e com consciência, seus benefícios sociais são extraordinários.

Extraído de um capítulo de “Novo Livro de publicidade” por Luis Bassat e Livraghi Giancarlo

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